Quem somos

Este é um espaço de partilha de leituras em diferentes formatos e em diferentes suportes. Trata-se de um projeto da Escola Básica António Correia de Oliveira que tem como principal objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento de literacias digitais. Entre 2010 e 2013, assentou num trabalho colaborativo entre a BE e a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação de 9.º ano. Após um interregno de 3 anos, a BE retoma a implementação do projeto com turmas do 7.º ano, em parceria com Oferta Complementar e Tecnologias da Informação e Comunicação.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Abertura da 3.ª sessão na BE

     
     Nos dias 28 e 29 de janeiro, os alunos do 9.º ano receberam as orientações relativas ao desenvolvimento de mais uma sessão do nosso Clube de Leitura Ler o Mundo. Os livros e os ebooks propostos para leitura serão partilhados em formato de um book trailer. Vejam como decorreram as sessões:






Que venham os book trailers e as partilhas de leitura!

Ação!

2 comentários:

  1. Este Clube é o máximo! Sessões com propostas de trabalho inovadoras: sugestões de leitura fantásticas e partilha através de ferramentas web apelativas. A mim me encanta tudo! Tudo muito bem conseguido! Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas suas palavras, este é, na verdade, um projeto que nos sai do coração e nos dá um grande prazer concretizar. Os resultados têm mostrado que se trata de uma forma eficaz de promover hábitos e competências de leitura, de escrita, de oralidade, assim como digitais, sempre associados, claro, à criatividade.

    Volte sempre e partilhe também aqui as suas leituras, deixando comentários aos trabalhos dos alunos! Será para eles uma alegria!

    Obrigada

    ResponderEliminar