Quem somos

Este é um espaço de partilha de leituras em diferentes formatos e em diferentes suportes. Trata-se de um projeto da Escola Básica António Correia de Oliveira que tem como principal objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento de literacias digitais. Entre 2010 e 2013, assentou num trabalho colaborativo entre a BE e a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação de 9.º ano. Após um interregno de 3 anos, a BE retoma a implementação do projeto com turmas do 7.º ano, em parceria com Oferta Complementar e Tecnologias da Informação e Comunicação.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

"A Rede Social" - Comentário ao desempenho do ator Jesse Eisenberg - por Maravilhas da Leitura


   Na 3.ª sessão do Clube de Leitura “Ler o Mundo”, ocorrida a 20 de janeiro e dedicada ao Cinema, visualizámos, na Biblioteca da nossa escola, o  filme “The Social Network”, realizado, em 2010, por David Fincher.
   Este filme, baseado em factos verídicos, foi nomeado para oito Óscares, tendo recebido três destas distinções. Entendemos que estas nomeações, à partida, são uma garantia de que se trata de um bom filme. E é, no nosso entender.
   O nosso grupo optou por comentar a prestação do ator Jesse Eisenberg, que interpreta a personagem principal, Mark Zuckerberg. O ator foi brilhante ao interpretar a sua personagem, um jovem para quem a  Internet era um vício, o que originou a criação de uma rede social e, mais tarde, com o apoio financeiro de um amigo, a criação do Facebook. Fascinou-nos o facto do ator adotar expressões muito idênticas às do verdadeiro criador do Facebook. Ora, isto revela bem o trabalho do ator, a sua genialidade, a sua competência artística. Não admira, portanto, que também ele tenha estado nomeado para o Óscar de Melhor Ator. Apesar de não ter sido ele a receber esta distinção, em nada diminui o seu brilhante desempenho neste filme.
 

Cristiana Silva
Carla Reis
Romana Neiva
9.º A

Sem comentários:

Enviar um comentário