Quem somos

Este é um espaço de partilha de leituras em diferentes formatos e em diferentes suportes. Trata-se de um projeto da Escola Básica António Correia de Oliveira que tem como principal objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento de literacias digitais. Entre 2010 e 2013, assentou num trabalho colaborativo entre a BE e a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação de 9.º ano. Após um interregno de 3 anos, a BE retoma a implementação do projeto com turmas do 7.º ano, em parceria com Oferta Complementar e Tecnologias da Informação e Comunicação.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

“A Rede Social” - Comentário ao desempenho do ator Jesse Eisenberg - por Ler é Prazer

          Fomos, pela primeira vez, assistir ao filme “A rede social” - “The social network”, de David Fincher,  na Biblioteca Escolar, na abertura da terceira sessão do Clube de Leitura, dedicada à leitura de filmes-cinema.
“A Rede Social”  é  um filme muito interessante, do nosso ponto de vista, pois podemos dizer que  este filme nos deu a conhecer algo que não sabíamos, o contexto da origem e o fundador da conhecida rede social Facebook.
Jesse  Einsenberg (Mark zuckerberg) é o ator principal e desempenha muito bem o seu  papel de fundador do Facebook .
O desempenho do ator emocionou-nos pela maneira como interpretou a sua personagem ao criar esta rede social.
Também podemos dizer que a parte do filme que nos fez sentir alguma emoção foi quando se exaltou a defender  a sua própria imagem no tribunal, de forma a ganhar mais dinheiro com a sua invenção da rede social.

Aqui está a entrevista a  Mark zuckerberg:




Adriana Monte
Alexandra Faria
Ana Dias
9.ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário