Quem somos

Este é um espaço de partilha de leituras em diferentes formatos e em diferentes suportes. Trata-se de um projeto da Escola Básica António Correia de Oliveira que tem como principal objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento de literacias digitais. Entre 2010 e 2013, assentou num trabalho colaborativo entre a BE e a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação de 9.º ano. Após um interregno de 3 anos, a BE retoma a implementação do projeto com turmas do 7.º ano, em parceria com Oferta Complementar e Tecnologias da Informação e Comunicação.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

"A Rede Social" - Comentário ao desempenho do ator Andrew Garfiel - por Dar Asas à Imaginação



   No âmbito do Clube de Leitura “Ler o Mundo”, no passado dia 20 de janeiro, vimos o filme “ The Social Network”, realizado pelo norte americano David Fincher.
   “The Social Network” teve oito nomeações para os Óscares de 2011, tendo recebido três dessas distinções: Melhor Edição, Melhor Argumento Adaptado e Melhor Banda Sonora Original.
   O nosso grupo gostou do filme, achamo-lo muito interessante e decidimos fazer o comentário ao desempenho do ator Andrew Garfiel, Eduardo Saverin, o melhor amigo do protagonista do filme, Mark Zuckerberg, papel desempenhado por Jesse Eisenberg. Na nossa opinião, Andrew Garfiel é um jovem ator promissor e que teve uma boa prestação neste filme. Gostamos também do papel que lhe foi dado e, em particular, da sua generosidade quando financiou o projeto do amigo Mark o que lhe permitiu  criar e desenvolver a rede social Facebook.
   Recomendamos este filme, “The Social Network”, a todos os que se interessam por informática, redes sociais e queiram conhecer a polémica que envolveu a criação da mais famosa e rentável rede social, o Facebook. No fundo, enquanto utilizadores desta rede, gostámos de saber como tudo começou, o que esteve na origem deste meio de comunicação da era moderna a que poucos ficam indiferentes. Valeu a pena!



João Sá
Margarida Neto
Vânia Carmo
9.º A

Sem comentários:

Enviar um comentário