Quem somos

Este é um espaço de partilha de leituras em diferentes formatos e em diferentes suportes. Trata-se de um projeto da Escola Básica António Correia de Oliveira que tem como principal objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento de literacias digitais. Entre 2010 e 2013, assentou num trabalho colaborativo entre a BE e a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação de 9.º ano. Após um interregno de 3 anos, a BE retoma a implementação do projeto com turmas do 7.º ano, em parceria com Oferta Complementar e Tecnologias da Informação e Comunicação.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

"A Rede Social" - Comentário ao desempenho do ator Jesse Eisenberg - por Roda da Leitura

      
   No passado dia 20 de janeiro, a nossa turma deslocou-se à biblioteca escolar para, no âmbito da 3.ª sessão do Clube de Leitura – “Ler o Mundo”, ver o filme “A Rede Social”, realizado pelo norte americano David Fincher.
   Trata-se de um bom filme que teve oito nomeações para os Óscares de 2011, tendo recebido três destes galardões pela Melhor Edição, Melhor Argumento Adaptado e Melhor Banda Sonora Original.
   Mark Zuckerberg, o protagonista do filme, é um estudante que tem a ideia de criar um website para medir a beleza das estudantes da sua escola após sua namorada Erica Albright terminar com ele. Ele invade as bases de dados de vários alojamentos, baixa as fotos e o nome das estudantes. Em poucas horas ele e o seu melhor amigo Eduardo Saverin criaram um “FaceMash”, onde os estudantes homens escolheram as estudantes mais atraentes. Ser protagonista é trabalho árduo e, neste caso, diríamos, difícil, mas ele foi ntão bem sucedido no seu desempenho que foi nomeado para o Óscar de Melhor ator, embora não tenha ganho.
   Gostámos muito de ver este filme, porque tem a ver com uma realidade que nos é familiar, os computadores, a informática e o facebook. Neste filme, também nos interessou ver como é a vida numa universidade e as relações entre jovens académicos.


 

Daniela Monteiro
Patrícia Vila-Chã
Paulo Gonçalves
9.º A

Sem comentários:

Enviar um comentário