Quem somos

Este é um espaço de partilha de leituras em diferentes formatos e em diferentes suportes. Trata-se de um projeto da Escola Básica António Correia de Oliveira que tem como principal objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento de literacias digitais. Entre 2010 e 2013, assentou num trabalho colaborativo entre a BE e a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação de 9.º ano. Após um interregno de 3 anos, a BE retoma a implementação do projeto com turmas do 7.º ano, em parceria com Oferta Complementar e Tecnologias da Informação e Comunicação.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

"A Rede Social" - Comentário ao desempenho do ator Jesse Eisenberg - por Os Três Livroteiros



     Nesta 3ª sessão do Clube de Leitura dedicada ao Cinema, vimos o filme dirigido por David Fincher chamado “The Social Network” – “A Rede Social”, com Jesse Eisenberg, Justin Timberlake, Brenda Song, Andrew Garfield e muitos outros nomes conhecidos e desconhecidos.
   Nós vamos comentar o desempenho do ator principal, Jesse Eisenberg, que fez o papel de Mark Zuckerberg, o criador do Facebook. Nós gostamos muito de ficar a saber mais sobre o fundador de uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. Achámos o desempenho muito bom, pois conseguiu, de uma forma muito convincente, dar a conhecer a  personalidade engraçada, mas difícil de Mark Zuckerberg. Uma das nossas cenas favoritas foi quando Zuckerberg conseguiu exaltar um pouco as sessões de tribunal de forma a adiantar a decisão e ganhar mais dinheiro com a sua invenção. Houve muita tensão dramática. Aqui está um vídeo que prova isso mesmo:

(Via Youtube)
     Por fim, gostaríamos de dizer que gostámos muito do filme, de uma forma geral, especialmente da banda sonora, da autoria dos compositores Trent Reznor a Atticus Ross.

Clica aqui para aceder à página do Facebook de Mark Zuckerberg, o seu criador.



Eduardo Mó, Gonçalo Novo e Leonardo Lopez
9.ºC

1 comentário:

  1. Eu gostei muito do vosso trabalho pois também comentei o desempenho do ator principal, que nos deu a conhecer o criador do Facebook, mas que teve de lutar para que ninguém conseguisse ficar com ele(Facebook).

    Bruno Ferreira- 9.ºB

    ResponderEliminar