Quem somos

Este é um espaço de partilha de leituras em diferentes formatos e em diferentes suportes. Trata-se de um projeto da Escola Básica António Correia de Oliveira que tem como principal objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento de literacias digitais. Entre 2010 e 2013, assentou num trabalho colaborativo entre a BE e a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação de 9.º ano. Após um interregno de 3 anos, a BE retoma a implementação do projeto com turmas do 7.º ano, em parceria com Oferta Complementar e Tecnologias da Informação e Comunicação.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

3.ª Sessão - Cinema




A Rede Social - The Social Network








Caros membros do Clube de Leitura Ler o Mundo

      Nesta 3.ª sessão dedicada ao cinema, propomos que desfrutem de um dos mais premiados filmes do realizador norte americano David Fincher, considerado pela crítica como um dos melhores cineastas da atualidade. É o realizador do filme, de 2010,  A Rede Social (The Social Network), que teve oito nomeações para os Óscares de 2011, tendo recebido três destes galardões pela Melhor Edição, pelo Melhor Argumento Adaptado (da obra The Acidental Billionaires, de Ben Mezrich) e Melhor Banda Sonora Original (da autoria de Trent Reznor, o compositor e vocalista da banda Nine Inch Nails, e Aticus Ross).  
     Este filme retrata a história do fundador da rede social Facebook, Mark Zucherberg, e conta com a participação do  popular cantor Justin Timberlake, entre muitos jovens e promissores atores.
     Os surpreendentes  filmes  Clube de Combate (Fight Club), O Jogo (The Game), Sete pecados mortais (Se7en) e, mais recentemente, Os homens que odeiam as mulheres (The girl with the dragoon tatoo) são também realizados pelo genial David Fincher.

 Espreitem o trailer do filme:






     Enquanto leitores do Mundo à vossa volta, propomos que assumam o papel de críticos de cinema e que, em grupo, comentem o aspeto do filme que mais vos agradar, desde o argumento, o desempenho dos atores, a banda sonora, o guarda-roupa, a fotografia, entre outros.


 Para a partilha da vossa leitura, após o visionamento do filme, devem:

a) consultar a página oficial do filme em: http://www.thesocialnetwork-movie.com/

b) escolher o aspeto a comentar que mais agradar ao grupo de trabalho

c) redigir um comentário ao aspeto escolhido que contenha:
           - a apreciação global do filme
          - a apreciação da área do filme que o grupo selecionou para leitura e partilha
          - a imagem, o vídeo a música da banda sonora pertinentes para o vosso comentário (podem e devem ser estabelecidas ligações à página oficial do filme)

d) publicar o comentário de grupo no blogue de trabalho, para posteriormente ser publicado no blogue coletivo

c) comentar as leituras realizadas pelos restantes membros do clube


Vejam sempre bons filmes!

Sem comentários:

Enviar um comentário