Quem somos

Este é um espaço de partilha de leituras em diferentes formatos e em diferentes suportes. Trata-se de um projeto da Escola Básica António Correia de Oliveira que tem como principal objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento de literacias digitais. Entre 2010 e 2013, assentou num trabalho colaborativo entre a BE e a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação de 9.º ano. Após um interregno de 3 anos, a BE retoma a implementação do projeto com turmas do 7.º ano, em parceria com Oferta Complementar e Tecnologias da Informação e Comunicação.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Avaliação do Projecto




     Caríssimos membros do Clube de Leitura, chegou a hora da avaliação do trabalho desenvolvido!

     O final do ano lectivo aproxima-se, assim como o das sessões regulares de leitura e partilha. No próximo ano, novos alunos viverão esta experiência e integrarão o projecto por vós iniciado. Para que possamos trabalhar cada vez melhor e cumprir os objectivos que foram estabelecidos, precisamos, mais uma vez, da vossa colaboração e que respondam ao questionário online aqui disponibilizado.

     É o fim de uma etapa, mas não é uma despedida. Os vossos comentários serão sempre bem vindos.

     Até sempre!


As professoras responsáveis


Aceder ao questionário aqui.





quarta-feira, 18 de maio de 2011

Ler o Mundo - Uma Ideia com Mérito

A

Em todos os noticiários!






     Quem diria que o nosso clube nos traria ainda mais alegrias, para além das que vivemos ao longo de cada sessão de leitura! É verdade! 

    O Programa Rede de Bibliotecas Escolares (RBE),  com o objectivo de incentivar o trabalho das bibliotecas, criou, em 2005, a Candidatura de Mérito, que tem por finalidade apoiar projectos inovadores em distintas áreas de intervenção. Em 2011, de entre trinta e cinco candidaturas apresentadas, foram seleccionadas cinco, nas quais se inclui o nosso Clube de Leitura Ler o Mundo. A RBE viu no nosso projecto "muitas potencialidades" e considerou que permite "desenvolver nos alunos competências de trabalho com as ferramentas da Web 2.0", referindo, ainda, que é "inovador e com características particulares de qualidade, claramente demonstradas no trabalho já desenvolvido".


     Parabéns a todos os alunos, foi o vosso trabalho que abriu um caminho que será percorrido por muitos vossos colegas nos próximos anos. O trabalho realizado é de "mérito", mas procuraremos superá-lo!


   Bem haja, RBE!
  

Para saberes mais sobre as restantes candidaturas seleccionadas, clica no logótipo: