Quem somos

Este é um espaço de partilha de leituras em diferentes formatos e em diferentes suportes. Trata-se de um projeto da Escola Básica António Correia de Oliveira que tem como principal objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento de literacias digitais. Entre 2010 e 2013, assentou num trabalho colaborativo entre a BE e a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação de 9.º ano. Após um interregno de 3 anos, a BE retoma a implementação do projeto com turmas do 7.º ano, em parceria com Oferta Complementar e Tecnologias da Informação e Comunicação.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

1.ª sessão - Jornais e Revistas



     Após o nosso primeiro encontro na vossa sala de aula, aqui estamos para a abertura da 1.ª sessão  do nosso clube dedicada aos jornais e às revistas. Esta aula na biblioteca deverá ser utilizada para a leitura e seleção dos artigos ou notícias a comentar por cada membro do clube. Aqui no blogue Ler o Mundo estão disponíveis jornais e revistas que deverão ser utilizados, se optarem pela leitura online, contudo também poderão escolher a leitura em suporte de papel, recorrendo às publicações disponibilizadas na área de leitura informal. A vossa leitura será partilhada recorrendo à ferramenta Voki e comentada por todos os membros do nosso grupo.

     A mensagem a publicar no blogue Ler o Mundo, após a devida preparação no blogue de cada grupo de trabalho, deverá respeitar os seguintes parâmetros:
1. pequena introdução;
2. apresentação da referência bibliográfica (poderás relembrar como fazê-la aqui);
3. publicação do pequeno filme realizado na ferramenta Web "Voki", cujo conteúdo será um curto comentário ao artigo ou notícia;
4. o comentário deverá integrar:
a) a razão da escolha do jornal ou revista;
b) o tema do artigo ou notícia;
c) a justificação da escolha do artigo ou notícia;
5. após a publicação, deverão comentar as mensagens dos colegas.



 

Leiam o Mundo e sejam felizes!



Sem comentários:

Enviar um comentário