Quem somos

Este é um espaço de partilha de leituras em diferentes formatos e em diferentes suportes. Trata-se de um projeto da Escola Básica António Correia de Oliveira que tem como principal objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento de literacias digitais. Entre 2010 e 2013, assentou num trabalho colaborativo entre a BE e a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação de 9.º ano. Após um interregno de 3 anos, a BE retoma a implementação do projeto com turmas do 7.º ano, em parceria com Oferta Complementar e Tecnologias da Informação e Comunicação.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Comentário ao guarda-roupa do filme "Inkheart" - por Rockyman e Mafia

     Achamos o guarda-roupa do filme interessante e variado, pois dá a entender que não pertence a uma época fixa, ou seja, que o filme pode desenrolar-se intemporalmente, dando mais realce ao argumento do mesmo e não ao seu enquadramento histórico.

    Também interessante é o facto de o realizador ter dado orientações precisas aos diferentes figurinistas responsáveis pelo guarda-roupa do filme, pois desse modo conseguiu que  fosse um elemento que complementa o argumento do mesmo. Podem verificar a variedade do guarda-roupa através das imagens das personagens principais abaixo apresentadas:

Farid - Podemos verificar a tradicional roupa egípcia


Dustfinger - Com um sobretudo comprido para esconder a sua roupa medieval



Mortimer Folchart (Mo) - Com um visual de típico homem moderno

Capricórnio - Um fato preto para dar a ideia de vilão


Esperamos que tenham gostado, e lembrem-se de que não se lêem apenas livros.

Rockyman e Mafia

2 comentários:

  1. Olá Rockyman e Máfia, gostei muito do vosso trabalho e da forma como comentaram o guarda-roupa do filme. Fico muito feliz por terem seguido as orientações para as leituras desta sessão do nosso clube e por terem gostado de o realizar, pois é notório. Confesso que o guarda-roupa dos filmes também me atrai sempre muito.

    Prof. Alice Azevedo

    ResponderEliminar
  2. Fantástico o vosso trabalho! À altura do espectacular projecto que a turma está a desenvolver!
    Continuem a surpreender e a dar-nos motivos para transbordar de alegria!

    Professora Alice

    ResponderEliminar