Quem somos

Este é um espaço de partilha de leituras em diferentes formatos e em diferentes suportes. Trata-se de um projeto da Escola Básica António Correia de Oliveira que tem como principal objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento de literacias digitais. Entre 2010 e 2013, assentou num trabalho colaborativo entre a BE e a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação de 9.º ano. Após um interregno de 3 anos, a BE retoma a implementação do projeto com turmas do 7.º ano, em parceria com Oferta Complementar e Tecnologias da Informação e Comunicação.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Gaveta de Papéis, José Luís Peixoto

Quarto

"Os posters, colados com fita-cola,
arderam nas paredes. Os ursos de
peluche fecharas os braços e, por
quase nada, arderam sobre a cama.
Os cartões de estudante antigos, os
postais de férias e os três poemas
passados a limpo arderam dentro
da gaveta da mesinha-de-cabeceira
Fiz dezasseis, chegou o verão e
os bombeiros não tiveram meios
técnicos e humanos suficientes."



Adorei este livro, principalmente este poema, acho que este poema se aplica a adolescentes porque descreve o quarto de muitos jovens como eu, onde se guardam várias recordações. Este é o meu quarto!

Ass.: JosGonza

1 comentário:

  1. Olá, leitor deste clube!

    Sou a professora Raquel Ramos e acompanho o vosso excelente trabalho. Se gostaste desse poema de José Luís Peixoto, tenta também ler "Minto até ao dizer que minto", um conto do mesmo autor, que decorre em Lisboa, no mês de Agosto, quando não está quase ninguém na cidade.
    Vais gostar, com certeza.

    ResponderEliminar