Quem somos

Este é um espaço de partilha de leituras em diferentes formatos e em diferentes suportes. Trata-se de um projeto da Escola Básica António Correia de Oliveira que tem como principal objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento de literacias digitais. Entre 2010 e 2013, assentou num trabalho colaborativo entre a BE e a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação de 9.º ano. Após um interregno de 3 anos, a BE retoma a implementação do projeto com turmas do 7.º ano, em parceria com Oferta Complementar e Tecnologias da Informação e Comunicação.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

2.ª Sessão - Jornais e Revistas


Sejam bem vindos à Biblioteca Escolar!



     Está aberta a 2.ª sessão do nosso clube de leitura dedicada aos jornais e às revistas. Cada um de vós deverá utilizar esta aula na BE para a leitura de vários jornais e revistas online  a partir do próprio blogue do clube. Poderão, também, optar pela leitura em suporte de papel das várias publicações disponíveis. Desta leitura resultará a escolha de um artigo ou notícia que será, posteriormente, comentada e partilhada na nossa pequena comunidade de leitores, através da publicação de uma mensagem que incluirá as ferramentas web 2.0 "Voki" ou "xtranormal text-to-movie"
     A mensagem a publicar no blogue "Ler o Mundo", após a devida preparação no blogue de cada grupo de trabalho, deverá respeitar os seguintes parâmetros:
1.  artigo/notícia a comentar através de link (online) ou através de uma imagem (suporte de papel);
2. apresentação da bibliografia (poderás relembrar como fazê-la aqui);
3. publicação do pequeno filme realizado nas ferramentas web já referidas, cujo conteúdo será um curto comentário ao artigo ou notícia;
4. o comentário deverá  integrar:
         a) a razão da escolha do jornal ou revista;
          b) o tema do artigo ou notícia;
          c) a justificação da escolha do artigo ou notícia.
5. Após a publicação, deverão comentar a mensagem de, pelo menos, um colega.

Boas leituras e boas viagens pelo Mundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário