Quem somos

Este é um espaço de partilha de leituras em diferentes formatos e em diferentes suportes. Trata-se de um projeto da Escola Básica António Correia de Oliveira que tem como principal objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento de literacias digitais. Entre 2010 e 2013, assentou num trabalho colaborativo entre a BE e a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação de 9.º ano. Após um interregno de 3 anos, a BE retoma a implementação do projeto com turmas do 7.º ano, em parceria com Oferta Complementar e Tecnologias da Informação e Comunicação.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O Rapaz do Pijama às Riscas, de John Boyne

     O livro o Rapaz do Pijamas às Riscas é muito comovente, pois a história é sobre dois meninos que viveram durante a Segunda Guerra Mundial. Bruno, um dos meninos, vivia em Berlim e  achava que tudo estava bem, que a vida era simplesmente bela. Houve um dia em que ele e a sua família tiveram de sair de Berlim porque o pai dele era um oficial do exército, era o braço direito de Hitler,o comandante. Ele ficou muito triste por sair de lá, pois tinha de se despedir dos seus amigos. Então, ele foi viver para um local desértico, onde não existia ninguém, só mesmo a sua família e os empregados do pai. Até que um dia ele decidiu explorar esse local e avistou uma rede. De longe parecia uma mancha pequena, quanto mais perto dela chegava, via uma mancha mais nítida, até que viu um menino vestido com um "pijama às riscas" chamado Shmuel. Eu não vou contar mais porque assim tiro a piada à história.
Só vos digo uma coisa, este livro não vai trazer noites tranquilas...

Megui

2 comentários:

  1. O livro o Rapaz do Pijamas às Riscas é realmente fascinante, pois põem-nos a pensar que no meio de uma história de guerra, como a II Guerra Mundial, havia crianças apenas a viver a sua infância, sem conhecimento do que se passava.
    Este é um livro cativante e comovente, como a Megui referiu, e aconselho todos a lerem. Uma verdadeira história de inocência num mundo de ignorância…

    Íris

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo Íris , também achei muito bom este livro. O que mais me atraiu nesta história foi dois meninos de mundos tão diferentes, que seriam inimigos naturais, tornarem-se amigos.

    Adorei!!

    Nito

    ResponderEliminar