Quem somos

Este é um espaço de partilha de leituras em diferentes formatos e em diferentes suportes. Trata-se de um projeto da Escola Básica António Correia de Oliveira que tem como principal objetivo a promoção da leitura e o desenvolvimento de literacias digitais. Entre 2010 e 2013, assentou num trabalho colaborativo entre a BE e a disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação de 9.º ano. Após um interregno de 3 anos, a BE retoma a implementação do projeto com turmas do 7.º ano, em parceria com Oferta Complementar e Tecnologias da Informação e Comunicação.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O 10 Magnífico - Uma aventura de uma criança no mundo da matemática, de Anna Cerasoli

      Em minha opinião, este livro está muito bem construído. Mostra-nos que a Matemática não é nenhum bicho de sete cabeças e é muito divertida. Conta-nos a história de um rapaz que não gostava de Matemática, e o seu avô, como era professor de Matemática, já reformado, ensinou-o a jogar, aos poucos e poucos. Filippo, mais conhecido como Filo, passou a gostar desta disciplina e verificou afinal que o seu avô não estava a mentir, dizendo que Matemática é divertida. Gostei bastante de ler este livro, e foi um experiência agradável.
Praxistudiante

1 comentário:

  1. Olá Pedro! Fiquei muito contente por teres gostado de ler o livro. Espero que tenhas sido contagiado por essa fantástica aventura do Filo no universo da Matemática e que tu desenvolvas a tua "aventura" no mundo dos números (e não só). Continua a ler e a viajar por sítios fantásticos.
    Um beijinho com muto carinho,
    Prof.ª Dora

    ResponderEliminar